terça-feira, 17 de julho de 2007

Raças: Retriver do Labrador

Origens:


É originário do Reino Unido. As suas origens estão associadas à Terra Nova, onde se encontram relatos de pescadores que usavem embarcações, movidas a remos, nas quais traziam consigo um cão, de pelagem mais curta e densa, capaz de mergulhar nas águas gélidas para recolher as redes ou os peixes que delas se escapavam. Alguns exemplares destes cães foram levados por percadores para Inglaterra e aqui começaram a ser utilizados como cães de cobro na caça, em terra e na água.


Carácter:


Esta é uma raça extremamnete dócil, obediente, dotada de grande inteligência e calma. É um companheiro para todas as idades, que odeia ficar sozinho. dá-se muito bem com crianças, porque adora brincadeiras e tem muita paciência. Quando treinado adequadamente possui um alto nível de obediência, o que, aliado ao seu temperamento, faro apurado e inteligência, o capacita para desempenhar tarefas complexas, como por exemplo: cão guia de cegos, funções de busca e resgate, detecção de drogas e ajuda a deficientes físicos.


No dia-a-dia:


O Labrador pode ser preto, amarelo ou castanho-chocolate. O seu pêlo curto e liso é fácil de cuidar, bastando ser escovado para remover os pêlos soltos. Devemos ter cuidado com sua alimentação pois tem tendência para a obesidade. o exercício é fundamental!!! Se viver num apartamento não deve levar uma vida muito sedentária, porque necessita e gosta de se exercitar. Adora passear, correr e nadar.





Sem comentários: