terça-feira, 17 de julho de 2007

6 Dicas Para O Verão

Para que o Verão possa ser vivido com estes amiguinhos em pleno haverá que anteciapr alguns cuidados

1. Água fresca à descrição – a água deve ser renovada pelo menos duas vezes por dia, já que o aquecimento gera um maior desenvolvimento de germes patogénicos – incluindo em espaços interiores. Em viagem levar sempre uma garrafa térmica com água fresca.

2. Evitar expor o cão ou gato prolongamente ao sol – animais que vivem no exterior devem ter sombra garantida, sendo que para os animais mais sensíveis recomenda-se a recolha para o interior nas horas de maior calor. Animais mas claros, deve-se considerar a aplicação de creme protector no nariz e orelhas.

3. Nunca deixar um animal sozinho num carro ao sol – mesmo com uma janela aberta um carro transforma-se num forno em pouco tempo. Um carro parado à sombra pode também transformar-se num perigo devido o movimento do sol.

4. Brincar com o animal no inicio da manhã e/ou no final da tarde – fazer pausas frequentes para este recuperar a respiração e beber água. Nunca fazer refeições antes destas sessões de brincadeira, pois podem causar problemas gastrointestinais.

5. Evitar andar em passeio de asfalto exposto ao sol nas horas mais quentes do dia – as patas deles são muito sensíveis e podem queimar-se.

6. Na praia cuidados especiais – água fresca, um lugar à sombra e após cada mergulho na água salgada, um banho com água doce.

Sem comentários: